História do Projeto

O projeto "Fábrica do Som" começou suas atividades em 08 de Fevereiro de 2009.
    O primeiro instrumento a ser iniciado na Orquestra foi o violino, depois foram adicionando novos instrumentos. O projeto foi criado pelos Defensores Públicos de MS, e têm capacidade para 80 jovens e crianças entre 09 e 17 anos, com aulas, instrumentos, lanche, e transporte em dia de apresentação totalmente grátis.
        Mais tudo isso só é possível com a ajuda voluntária dos Defensores que mensalmente ajudam a manter o projeto em andamento.
      Ainda não possuímos sede própria, até conseguirmos a nossa sede estamos praticando nossas aulas em um espaço sedido pelo "Centro Espírita Amizade", que também em um dos colaboradores para o andamento do projeto doando este espaço para nossas aulas.
        Todos os integrantes deste grupo se dedicam cada vez mais, para que nos tornemos não só um grupo mais sim "UM GRANDE GRUPO".
 


Importância do projeto aos alunos

    Para cada aluno o projeto ten una importância, pra uns o projeto importânte porque eles aprendem uma coisa nova, pra outros porque isso pode se tornar uma profissão, mais o mais importânte é que eles dessa forma aprendem uma coisa nova, um algo a mais que os atraem para o projeto, não só aprender mais sim, ensinar, quando digo "ensinar" não significa que o aluno se torne um professor(a), e sim que ele não só aprende com os professores mais ensinam, dão novas idéias dentro daquilo que o projeto está empenhado.

    A realidade é que, se esse projeto não existisse aonde estariam essas crianças? o que eles estariam aprendendo?

    Cada apresentação é um aplauso a mais, é uma experiência a mais que ganhamos, aonde passamos as pessoas nos adimiram nos incentivando a seguir com nossos planos, desse projeto pode sair futuros professores, futuros músicos, dali pode sair um futuro maestro, o nosso futuro quem faz somos nós mesmos, e já começamos o nosso... E o seu você já começou?

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode